UGPE participa da ação de capacitação sobre Procurement

À semelhança do ano anterior, o Banco Mundial promove uma ação de capacitação, nos dias 08 e 09 de maio, na Cidade da Praia, destinada a colaboradores da Unidade de Gestão de Projetos Especiais e entidades que intervêm na implementação dos projetos cuja execução fiduciária é da responsabilidade da UGPE, visando o desenvolvimento e capacitação dos formandos por forma a desempenharem com mais eficiência e eficácia as competências individuais e institucionais.
Esta formação revela-se uma boa oportunidade de dinamizar as atividades ligadas à implementação dos projetos em andamento, e enquadra-se na missão do Banco Mundial sobre Procurement que terá lugar de 08 a 12 de maio.
A sessão decorre na modalidade de trabalhos de grupo e exercícios práticos, que consistem em elaboração de Termos de Referência e análise de Critérios de Avaliação de Propostas de Consultoria e de qualificação de obras.
De destacar que departamento de Procurement da UGPE ocupa da contratação e das aquisições. É o responsável pelo planeamento, programação, contratação e gestão de contratos, de obras, serviços e bens, dentro do quadro legal e regulamentar das aquisições estabelecido pelos financiadores.