UGPE reúne com equipa do Banco Mundial para fazer um ponto de situação do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul

A missão do Banco Mundial de seguimento do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul integrada por especialistas reuniu na tarde desta terça-feira, 23 de maio, com a equipa da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, com vista a analisar os progressos, constragimentos e desafios no processo de implementação do projeto.
A UGPE como responsável pela implementação de aspetos da gestão financeira, Procurement e desembolso esteve representado no referido encontro pelo gestor do projeto, pelo diretor financeiro, pelo departamento da Procurement, especialistas ambiental e social de seguimento e avaliação, e ainda o Engenheiro Civil.
De referir que o projeto já se encontra no seu primeiro ano de implementação, e inclui várias atividades, nomeadamente, a reabilitação da estrada Sta. Maria /Espargos, Pontão de Santa Maria, entre outros, e são diretamente acompanhados e monitorizados pela UGPE através do gestor, em estreita sintonia com os beneficiários do projeto.
Durante a missão, que decorre de 23 a 30 de maio, a equipa do Banco Mundial irá realizar várias reuniões com os principais stakeholders do Governo e parceiros de desenvolvimento da área de Turismo e da Economia Azul, bem como beneficiários do projeto com objetivo no âmbito do financiamento adicional, i) avaliar o desempenho do projecto até à data, (ii) identificar potenciais áreas de melhoria, e (iii) continuar as discussões sobre as oportunidades de investimento para um segundo financiamento adicional.
Este projeto visa aumentar a diversidade e a resiliência na oferta turística e a participação das PME nas cadeias de valor relacionadas com o turismo em destinos específicos.