Projeto Inclusão Social: Equipa do Banco Mundial realiza missão em Cabo Verde

No âmbito do seguimento, avaliação e implementação do Projeto Inclusão Social e Produtiva (ISP), uma equipa do Banco Mundial realizou uma missão entre 16 a 20 de maio de 2022, com intuito de inteirar in loco da situação dos avanços registados no projeto e também realizar uma visita de campo para conhecer os reais impactos causados nos beneficiários do RSI.

 

Durante esta missão foram realizados encontros com beneficiários do RSI (Regular e Emergencial), do interior de Santiago, nomeadamente, de São Domingos, de São Salvador do Mundo e de Santa Catarina.

 

Na ocasião, os beneficiários partilharam as suas experiências através de testemunhos em que revelaram como tem manifestado os benefícios da RSI na melhoria de suas condições proporcionando assim uma sadia qualidade de vida.

 

Esta iniciativa inserida no projeto, contou com a participação da equipa do Banco Mundial, além da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), da Direção Geral da Inclusão Social (DGIS) e das respetivas Câmaras Municipais.