Governo lança Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde

O Projecto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde foi lançado pelo Governo no passado dia 16 de junho de 2022. A cerimónia que foi presidida pelo Primeiro-Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, na presença do Diretor do Banco Mundial para Cabo Verde, Dr. Nathan Belete, teve lugar na ilha do Sal.

Durante o ato foi assinado o Acordo de Financiamento do Projeto, em representação da Governo de Cabo Verde, o Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Dr. Olavo Correia e em representação do Banco Mundial o Diretor do Banco Mundial para Cabo Verde, Dr. Nathan Belete.

A apresentação pública do projeto ficou a cargo da Unidade de Gestão de Projetos Especiais – UGPE, na pessoa do Sr. Coordenador, Eng. Nuno Gomes. Este serviço ocupará da sua implementação através da Célula de Execução do Projecto.

O referido ato aconteceu no âmbito do fórum: Cabo Verde Investment Forum (CVIF), que terá lugar nos dias 16 e 17 do corrente mês.

De realçar que este projeto financiado pelo Banco Mundial que está orçado em US$ 30,000,000 (trinta milhões de dólares americanos), acrescido de uma verba de US$ 5 milhões de cofinanciamento através de uma subvenção do Programa Global para o Fundo Fiduciário Multidoadores da Economia Azul, e terá a duração de 5 anos.