Missão do Banco Mundial visita ilhas com atividades em curso no âmbito do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul

De 06 a 14 de março decorre nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Santiago uma Missão do Banco Mundial, com objetivo de acompanhar os progressos e a planificação a curto prazo das atividades em curso no âmbito do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul.

 

A equipa, iniciou no passado dia 06 de março, com visitas às ilhas de Santo Antão e São Vicente, para se inteirar do ponto de situação da implementação das atividades ligadas ao projeto, nomeadamente, em S.V: o mercado de peixe, centro de conservação de tartarugas e o museu, mas também em SA: as Trilhas, o Ponto de Canal, Sete Sóis Sete Luas, e o Tarrafal de Monte Trigo.

 

Na ocasião, aproveitaram para visitar em São Vicente várias instituições ligadas ao Ministério do Mar, por forma a conhecer o investimento que sendo feito na economia azul e ter uma dimensão da sua importância.

 

Entre os pontos da agenda, está o encontro com o Ministro do Mar, Abraão Vicente, que teve lugar na tarde desta quinta-feira, (9), e contou a participação da Representante do Banco Mundial em Cabo Verde, Eneida Fernandes e o Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, para analisar as iniciativas em em andamento e discutir as oportunidades de novas atividades e com potencial  financiamento do BM.

 

A missão tem prevista para os próximos dias várias visitas e encontros na ilha de Santiago, com o propósito de acompanhar o andamento das atividades do projeto em decurso.