Formação em técnicas de cozinha enquadrado no Projeto Inclusão Produtiva

Está a decorrer em São Vicente a formação em técnicas de cozinha básica enquadrado no Projeto Inclusão Social e Produtiva.
A formação em técnicas de cozinha básica tem enfoque no empreendedorismo, promoção de rendimento próprio, higiene e segurança alimentar, bem como segurança sanitária e é destinada, inicialmente, a um grupo de 127 beneficiário/as do RSI nas ilhas de Santiago, Santo Antão, São Vicente e Fogo.
O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, tem definido políticas públicas com vista a eliminação da pobreza extrema e diminuição da pobreza absoluta.
O Projeto Inclusão Social e Produtiva, financiada pelo Banco Mundial, vai beneficiar 2.000 (duas mil) famílias das 4.500 (quatro mil e quinhentas) famílias beneficiárias do RSI.
O objetivo deste projeto é reforçar as potencialidades das famílias beneficiárias do RSI, que através de um conjunto de ações, procedimentos, instrumentos e mecanismos, em articulação com a área de emprego e formação profissional, possibilitando-as o exercício de atividades geradoras de rendimento.
Até agora já foram beneficiadas famílias nos municípios de Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Calheta de São Miguel, Santa Cruz, Praia e São Filipe do Fogo, sendo que neste momento está a decorrer em São Vicente.