Equipa Banco Mundial realiza missão no âmbito do Projeto Capital Humano

A equipa do Banco Mundial conclui mais uma missão em Cabo Verde, desta feita, para a avaliação e preparação do Projeto Capital Humano.
Um projeto que tem como objetivo principal, melhorar o acesso à serviços básicos e formação relevante para o mercado de trabalho em Cabo Verde.
A missão esteve focada nas discussões sobre a preparação do projeto, onde as principais discussões concentraram em: custeio dos componentes e atividades do projeto; indicadores de resultados e metas; arranjos fiduciários; documentos de salvaguardas e arranjos institucionais.
O projeto é financiado com 26 milhões de euros e compõe três importantes componentes, nomeadamente:
• reformar a educação para preparar melhor os jovens na escola para um futuro emprego;
• melhorar o acesso à formação profissional relevante para o mercado de trabalho para jovens e mulheres;
• melhorar o acesso a serviços básicos para jovens e mulheres pobres e vulneráveis.
As negociações já foram agendadas para o dia 25 de fevereiro do ano corrente. Após as negociações, o Projeto será apresentado ao Conselho do Banco Mundial entre o final de março e início de abril, para sua aprovação e posterior assinatura com o Governo de Cabo Verde.
A missão co-liderada pela Sra. Emily Gardner, esteve reunido com o Ministério da Educação, o Fundo de Formação Profissional, o finalizar as discussões sobre a preparação do projeto e concluir a avaliação do projeto, Ministério da Infraestrutura, Ordenamento do Território e Habitação e a Direção de Emprego, a Direção Nacional de Planeamento e a Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Ministério das Finanças.