Colaboradores da UGPE recebem certificado de conclusão do curso de inglês

No dia 3 de março, catorze colaboradores da Unidade de Gestão de Projetos Especiais receberam os certificados de conclusão do curso de reforço das competências em língua inglesa, entregues pelo Coordenador da UGPE, em substituição, Daniel Santos.

 

Foi o culminar de uma ação de reforço das competências linguísticas implementada no âmbito do Projeto de Reforço de Educação e Desenvolvimento de Competências financiado pelo Banco Mundial que abrangeu colaboradores de outras entidades beneficiárias. Com vista a reforçar as competências das entidades beneficiárias e responsáveis pela implementação das atividades, particularmente, nível de elaboração e submissão dos documentos em inglês e melhorar a proficiência oral.

 

A formação teve a duração de 6 meses, com uma carga horária de 100 horas, na modalidade intensiva e teve como principais objetivos (i) contribuir para a melhoria da performance dos colaboradores da UGPE na implementação das atividades do Projeto, (ii) possibilitar a aquisição de ferramentas linguísticas para um melhor desempenho das suas tarefas no âmbito das atividades dos projetos financiados pelo Banco Mundial. Para a sua concretização, foi recrutada uma entidade formadora com especialidade na realização de cursos de línguas.

 

A UGPE, enquanto entidade que tem sob a sua responsabilidade a coordenação geral e a gestão fiduciária de Projetos financiados por parceiros externos, tem procurado reforçar as competências técnicas e institucionais dos beneficiários e dos seus colaboradores visando a melhoria da performance global na implementação das atividades dos vários Projetos.