Educação

Colaboradores da UGPE recebem certificado de conclusão do curso de inglês

No dia 3 de março, catorze colaboradores da Unidade de Gestão de Projetos Especiais receberam os certificados de conclusão do curso de reforço das competências em língua inglesa, entregues pelo Coordenador da UGPE, em substituição, Daniel Santos.   Foi o culminar de uma ação de reforço das competências linguísticas implementada no âmbito do Projeto de …

Colaboradores da UGPE recebem certificado de conclusão do curso de inglês Read More »

Atelier de socialização dos Resultados do Estudo Nacional da Avaliação da Leitura (EGRA)

Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada na Cidade da Praia, um ateliê para a divulgação dos Resultados do Estudo da Avaliação da Leitura, EGRA, feita a partir de uma amostra de alunos de 2.º ano de escolaridade, com objetivo de avaliar o grau de proficiência de leitura desses alunos. A EGRA é um instrumento …

Atelier de socialização dos Resultados do Estudo Nacional da Avaliação da Leitura (EGRA) Read More »

Coordenador da UGPE preside cerimónia de encerramento do Workshop sobre Projeção de oferta e procura de emprego

O Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Nuno Gomes, presidiu na tarde desta quinta-feira, 04 de agosto, a cerimónia de encerramento do Workshop sobre “Projeção de oferta e procura de emprego em função das necessidades e Proposta de demandas de competências nos sectores catalíticos até 2026”.   Nuno Gomes, realçou que Cabo Verde …

Coordenador da UGPE preside cerimónia de encerramento do Workshop sobre Projeção de oferta e procura de emprego Read More »

Governo assina acordo com BADEA para valorização das bacias hidrográficas nas ilhas de Santiago, SA e BV

O Governo de Cabo Verde assinou, esta semana, em Khartoum (Sudão), um acordo de financiamento no valor de 16 milhões de dólares, a título concecional, com o Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (BADEA), destinado ao projeto de dinamização e valorização de três bacias hidrográficas nas ilhas de Santiago, Santo Antão e Boa Vista. …

Governo assina acordo com BADEA para valorização das bacias hidrográficas nas ilhas de Santiago, SA e BV Read More »