Último dia da missão técnica dos projetos Capital Humano e Inclusão Social

A equipa do Banco Mundial no seu oitavo dia da missão técnica de avaliação do progresso do Projeto Capital Humano e encerramento do Projeto Inclusão Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, encontros de trabalho com os beneficiários, a fim de discutir temas relevantes.
Sobre a mesa estiveram em análise questões relativas ao ponto de situação do componente 3.3 do projeto Capital Humano, que consiste em melhorar o acesso aos serviços básicos e às condições de vida dos agregados familiares pobres e vulneráveis, através de reabilitação de habitações, à água e saneamento. E ainda a cargo da Unidade de Gestão de Projetos Especiais a apresentação síntese da gestão financeira e aquisição e aspetos ambientais e sociais do #projetocapitalhumano .
Por outro lado, tendo em conta o encerramento do #projetoinclusãosocial , foram também apresentados os resultados alcançados no projeto, no que tange as principais componentes e as atividades das transferências do Rendimento Social de Inclusão e da Inclusão Produtiva. Na ocasião tiveram oportunidade de assistir testemunhos de beneficiários do RSI que foram abrangidos com este programa.
Participaram dos encontros uma equipa da UGPE, liderada pelo Coordenador, Nuno Gomes, especialistas do BM via online e ainda instituições beneficiárias e algumas beneficiarias do RSI residentes na cidade da Praia.