UGPE e Banco Mundial promovem encontro para debater o plano de atividades do Projeto Digital Cabo Verde Mini Country Portofolio Performance Review (CPPR)

Realizou-se na manhã desta terça-feira, 26, um encontro visando debater as atividades previstas no âmbito da implementação do Projeto Digital Cabo Verde, financiado pelo Banco Mundial, no valor de 20 milhões de dólares por um período de cinco anos visando acelerar a transformação digital de Cabo Verde e reforçar as bases da competitividade digital com intuito de melhorar a prestação de serviços público.

 

A reunião teve como agenda a partilha e a reflexão do plano de atividades do projeto, apresentado pelo gestor, Guevara Cruz. Este plano é resultado de um processo negociado em 2020 entre o Banco Mundial e o Governo de Cabo Verde, sendo a Unidade de Gestão de Projetos Especiais a entidade fiduciária.

 

À semelhança do que aconteceu na semana passada com os projetos (Capital Humano e Turismo Resiliente), no Mini Country Portofolio Performance Review – do Projeto Digital Cabo Verde, foram debatidos temas como o ponto de situação atual das atividades, o processo de reestruturação do projeto bem como a previsão das atividades consideradas prioritárias previstas até o final do ano.

 

No decorrer do encontro, a Representante Residente do Banco Mundial, Eneida Fernandes, sublinhou que o banco em parceria com a Unidade de Gestão de Projetos Especiais estão comprometidos para o bom desempenho do projeto, com impactos reais nos setores beneficiários. “É imprescindível mantermos a pro-atividade e o foco nas atividades programadas e poder efetiva-las com sucesso”, afirmou Fernandes.

 

Por seu turno, os beneficiários puderam expressar as suas considerações, esclarecer dúvidas sobre os instrumentos e procedimentos exigidos pela UGPE/Banco Mundial na execução dos concursos.

 

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas em:

https://ugpe.gov.cv/projeto/projeto-de-informatizacao-xyz