Parque Tecnológico recebe visita do Presidente do Banco de Desenvolvimento Africano

O Presidente do Banco de Desenvolvimento Africano, Akinwumi Adesina, acompanhado do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, visitaram na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, as obras do Parque Tecnológico na Cidade da Praia.

 

 

Um projeto financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pelo Estado de Cabo Verde, orçado em 35,99 milhões de euros e que pretende transformar o arquipélago num ‘hub’ tecnológico em África.

 

 

O Parque Tecnológico comporta centros de negócios, de incubação, de formação e certificação, centro / conferência cívico e a Data Centers e está a ser implementado em duas ilhas de Cabo Verde, nomeadamente em Santiago, cidade da Praia, e em Mindelo São Vicente.

 

 

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais esteve representada nesta visita pelo seu Coordenador, Nuno Gomes, sendo este (UGPE) o serviço que ocupa da gestão fiduciária do projeto Parque Tecnológico.

 

 

A referida visita guiada ao edifício ficou a cargo do gestor do projeto Parque Tecnológico, Eng. Carlos Delgado que breves palavras descreveu a dinâmica futura daquela infraestrutura, que pretende dinamizar o cluster TIC, posicionando Cabo Verde como centro internacional de prestação de serviços e como Gateway to Africa de empresas internacionais de referência no sector.

 

 

De realçar que o Presidente do BAD, encontra-se em Cabo Verde para uma visita de três dias, tendo iniciado com uma deslocação à ilha do Maio, onde participou da cerimónia de inauguração da requalificação e expansão do Porto da Ilha do Porto Inglês.