Missão Técnica de Apoio à Implementação do Projeto Digital Cabo Verde

De 29 a 31 de março, decorre uma missão técnica do Banco Mundial no âmbito da implementação do Projeto Digital Cabo Verde.

 

A equipa liderada pela especialista, Camila Mejia sido acompanhado pelo Gestor do Projeto, Guevara da Cruz, onde estão programados inúmeros encontros de trabalho com vários intervenientes neste domínio, como o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), a Direção-Geral das Telecomunicações e Economia Digital (DGTED), a CVTELECOM bem como o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, entre outros, com intuito de inteirar do ponto de situação das atividades no quadro do financiamento do projeto.

 

Com vista a assegurar o bom seguimento e implementação das ações previstas, essas reuniões fazem se necessários, pois irão promover uma melhor articulação entre as partes envolvidas no processo e garantir efetividade na execução do projeto pelos benificiários.

 

De relembrar, que o Projeto Digital Cabo Verde tem como objetivo acelerar a transformação digital de Cabo Verde e reforçar as bases da competitividade digital com intuito de melhorar a prestação de serviços público. Mas também fortalecer as bases da competitividade digital de Cabo Verde e melhorar a oferta de serviços públicos digitais.