Missão de apoio à implementação concertada do Projecto Capital Humano e do Projecto de Inclusão Social

Uma equipa de especialistas do Banco Mundial já se encontra em Cabo Verde, para realizar para uma missão técnica de revisão do Projeto Capital Humano (CH) e do progresso da implementação do Projeto Inclusão Social (PIS) de 17 a 28 de abril 2023.

 

Os encontros da missão iniciaram-se esta segunda-feira, 17 de abril com os principais intervenientes governamentais que trabalham na educação, formação profissional, proteção social e reabilitação de habitação, com intuito preparar as Memórias de Ajuda que resultem das principais discussões e acordos atingidos durante a missão para ambos os projetos.

 

A missão técnica referente ao Projeto Capital Humano irá analisar os progressos conseguidos na implementação das atividades e consolidar a planificação para o 2º semestre.

 

Enquanto que relativamente ao projeto Inclusão Social, a missão tem como objetivo, acompanhar o progresso da implementação do PIC e acordar ações para acelerar a implementação, antes da data de encerramento do projeto prevista para dia 30 de abril do corrente ano. Na sequência serão ainda recolhidas informações e contributos para a elaboração do Relatório de Conclusão e Resultados da Implementação do Projeto Inclusão Social.

 

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais, representada pela gestora do Projeto Capital Humano, Clarisse Silva e  a gestora do Projeto Inclusão Social, Ermelinda Lima, integra a  equipa da missão técnica.