Lançamento oficial do Programa Operacional do Turismo

No passado dia 14 de janeiro, São Jorge dos Órgãos, interior de Santiago, foi lançado oficialmente o Programa Operacional do Turismo. Trata este de um instrumento de planeamento que contempla múltiplos projetos que visam materializar a visão do Governo para o sector.

Na ocasião, o Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Eng. Nuno Gomes, fez uma breve apresentação sobre o Projeto de Competitividade para o Desenvolvimento do Turismo.

Destacou o Coordenador que este projeto de vigência total de 5 anos, tem como objetivo promover um turismo competivo e diversificado tendo como base uma nova fase de crescimento inclusive no país. Este projeto foi financiado pelo Banco Mundial no montante total de US$ 5,000,000 e encerra-se no próximo dia 31de janeiro.

Segundo Nuno Gomes, ao longo da vida do projeto, foram assinados aproximadamente cem contratos, em que cada contrato representa uma atividade do referido projeto.  

De realçar que, a cerimónia de lançamento foi presidida por Sua Excelência, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e contou com intervenções do Ministro do Turismo e Transporte e do Banco Mundial.