O Comité de Seguimento e Avaliação do Projeto Reforço da Educação e Desenvolvimento de Competências realiza reunião de balanço a nível das atividades do ano transato e refletir sobre as perspetivas do ano 2022.
O encontro que teve lugar nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, portou os seguintes objetivos: (i) apresentar o balanço das atividades do PREDC realizadas em 2021 e os principais resultados, (ii) fazer o ponto de situação dos indicadores e metas do PREDC e, (iii) partilhar as linhas gerais e atividades previstas para 2022.
A sessão de abertura foi presidida pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz, e contou com a participação do Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Nuno Gomes, que na ocasião endereçou uma mensagem de boas-vindas a todos os presentes.
De realçar que o referido encontro foi promovido pela UGPE, por ser a instituição que lidera o projeto Reforço Educação e Desenvolvimento Competências, que tem como finalidade fortalecer as habilidades fundamentais na educação e melhorar a relevância dos programas de educação e de formação enquadrado no plano estratégico de desenvolvimento de Cabo Verde (PEDS).
E para o 2022, o projeto prevê-se a realização de várias atividades, com destaque para os seguintes compromissos:
- efetivação do último desembolso a favor do Ministério da Educação relativo ao cumprimento do Indicador Vinculado ao Resultados relacionado com os manuais escolares do 4º e 8º anos;
- aplicação EGRA (Avaliação da oralidade/leitura aos alunos do 2º ano);
- continuação da implementação do programa de bolsas de estudos e das subvenções;
- monitorização dos indicadores e metas relacionadas com a formação profissional e empregabilidade.