Porto Novo acolhe Formação em técnicas de cozinha no âmbito do Programa de Inclusão Produtiva

Decorre desde o dia 24 de março a formação em Técnicas de Cozinha Básica, destinada a um grupo de 18 formandos no concelho de Porto Novo na ilha de Santo Antão, enquadrado no Programa Inclusão Produtiva, do Projeto Inclusão Social.

 

 

A formação em técnicas de cozinha básica tem enfoque no empreendedorismo, promoção de rendimento próprio, higiene e segurança alimentar, bem como segurança sanitária e é destinada, inicialmente, a beneficiário/as do RSI nas ilhas de Santiago (Santa Catarina, Santa Cruz, São Salvador do Mundo e São Miguel), Santo Antão (ribeira Grande e Porto Novo), São Vicente e Fogo.

 

 

O Projeto Inclusão Social e Produtiva, financiada pelo Banco Mundial, vai beneficiar 2.000 (duas mil) famílias das 4.500 (quatro mil e quinhentas) famílias beneficiárias do RSI (rendimento social de inclusão).

 

 

O objetivo deste projeto é reforçar as potencialidades das famílias beneficiárias do RSI, que através de um conjunto de ações, procedimentos, instrumentos e mecanismos, em articulação com a área de emprego e formação profissional, possibilitando-as o exercício de atividades geradoras de rendimento.