Encontro estratégico reforça compromisso para o desenvolvimento do Turismo no Porto Novo

Nesta manhã, um encontro estratégico entre o Coordenador da Unidade de Gestão Projetos Especiais, Nuno Gomes, e o Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, priorizou detalhes cruciais para o progresso das atividades vinculadas ao projeto de turismo.

 

Durante a reunião, ambos os líderes concordaram com a urgência de avançar com o processo de concurso para o inicio das obras de reabilitação dos caminhos vicinais da Ilha de Santo Antão, percebendo-o como um marco significativo para o desenvolvimento do turismo neste concelho.

 

O Coordenador reforçou enfaticamente a importância da colaboração contínua e do compromisso, ressaltando a dedicação e motivação da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) no sentido de garantir que o projeto continue progredindo eficazmente.

 

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal expressou seu apoio à UGPE e destacou o firme empenho de sua equipa em garantir o sucesso dos projetos de turismo e economia azul, visando impactar positivamente a comunidade.

 

Aguinaldo Marçal, Gestor do Projeto, aproveitou a ocasião para compartilhar perspetivas sobre os próximos passos, revelando um planeamento sólido para as atividades previstas no Concelho do Porto Novo, muito particularmente obras de melhoria dos caminhos vicinais e modelo de sua governação e promoção, bem os estudos técnicos para investimentos futuros do Governo central e local em obras de requalificação da orla costeira/de pesca de Tarrafal de Monte Trigo.

 

Este encontro estratégico consolidou a determinação dos líderes em cooperar e garantir que o projeto alcance seu potencial máximo, proporcionando benefícios substanciais para a comunidade do Porto Novo e de Santo Antão.