Comité Técnico do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul avalia avanços e preparações futuras

O Comité Técnico do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul se reuniu nesta manhã, para proceder à análise da execução do projeto e traçar as diretrizes futuras, com foco na elaboração do Plano de Atividades para 2024.

 

Entretanto, o ponto culminante da reunião foi a apresentação do status atual da implementação do Plano de Atividades de 2023. Com destaque para as principais ações realizadas até o momento, sobretudo no que diz respeito à construção de infraestruturas e à execução de atividades voltadas para os sectores do turismo e da economia azul.

 

Na agenda, também esteve a definição das prioridades para a aplicação do segundo pacote de Financiamento Adicional, que será submetido à aprovação do Banco Mundial. Este passo é crucial para garantir a continuidade do desenvolvimento sustentável do turismo e da economia azul, reforçando o compromisso de impulsionar o crescimento económico e a resiliência em áreas estratégicas do país.

 

A reunião, presidida pelo Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Nuno Gomes, contou com a presença da equipa Unidade de Gestão Especiais e da Direção Nacional do Planeamento, assim como representantes das entidades que compõem este comité técnico.

 

O Comité Técnico desempenha um papel crucial como órgão de suporte técnico à Unidade de Gestão de Projetos Especiais, que dentre suas atribuições, destaca-se a tarefa de garantir uma coordenação eficiente entre a DNP, a UGPE e os beneficiários do projeto. Isso inclui fornecer apoio e facilitar a execução das atividades, com foco no cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos.

 

Essa reunião representou mais um passo importante na jornada em direção a um turismo resiliente e a uma economia azul sustentável em Cabo Verde, demonstrando o compromisso contínuo com o crescimento econômico e o bem-estar da população.