Encontro de Balanço destaca progressos do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, os membros do Steerring Committee reuniram-se para (i) uma análise detalhada das atividades realizadas durante os últimos 17 meses de implementação do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, e (ii) discutir e aprovar o Plano de Atividades do Projeto para 2024.

 

A reunião, presidida pelo Sr. Vice Primeiro-ministro, Dr. Olavo Correia, e o Sr. Ministro do Turismo e Transporte, Dr. Carlos Santos, focou na avaliação do desempenho atual do projeto e na definição de estratégias futuras. Destacaram-se obras de grande porte e iniciativas estratégicas destinadas a impulsionar o setor turístico no país.

 

Foram ainda abordados os dois componentes essenciais do projeto destacados: o desenvolvimento de infraestruturas turísticas e de economia azul integradas e resilientes, e a melhoria da gestão inclusiva e sustentável do turismo na economia azul.

 

A reunião concentrou-se na avaliação do desempenho atual do projeto e na definição de estratégias futuras. O evento ressaltou obras de grande porte e iniciativas com implicações em outras atividades econômicas, reforçando o objetivo do país de criar um ecossistema turístico abrangente.

 

Com atuação em diversas ilhas com grande potencial turístico, o projeto almeja contínuas melhorias na área do turismo, abrangendo destinos como Sal, Santo Antão, Santiago e São Vicente.

 

O Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul tem como meta fortalecer a diversidade e resiliência na oferta turística, buscando também aumentar a participação das Pequenas e Médias Empresas (PME) nas cadeias de valor associadas ao turismo em destinos específicos.