Encontro de Balanço das atividades de Acompanhamento Familiar e Inclusão Produtiva

No âmbito do Projeto de Inclusão Social (PIS), realizou-se nesta quarta-feira, 26 de abril, na Cidade da Praia, um encontro de Balanço das Atividades dos programas sociais de Acompanhamento Familiar e Inclusão Produtiva, com a equipa social municipal.

 

Para além o balanço das atividades da fase piloto da implementação dos componentes Acompanhamento Familiar e Inclusão Produtiva nos municípios abrangidos pelo projeto, esta reunião irá permitir a partilha de experiências, bem como melhorias a serem incorporadas na fase de expansão do programa no Projeto Capital Humano.

 

De realçar que, tendo em conta o encerramento do projeto previsto para finais do mês de abril, torna-se necessário este encontro de balanço com as equipas técnicas municipais de vários concelhos nomeadamente, São Miguel, Santa Cruz, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Praia, São Vicente, Porto Novo e Ribeira Grande Santo Antão e São Filipe.

 

A vertente Inclusão Produtiva visa promover o acompanhamento dos agregados familiares beneficiários do Rendimento Social de Inclusão, apoiando-os na realização de inclusão produtiva e social e aumentar o seu acesso ao mercado de trabalho, ao trabalho autónomo e às iniciativas de geração de renda. E o Acompanhamento Familiar (AF) consiste num conjunto de ações/atividades para apoiar e orientar a família: no acesso aos serviços essenciais; no fortalecimento das suas potencialidades; e na procura de IP.