Cerimónia de Lançamento do Projeto Capital Humano

O Governo de Cabo Verde, lançou na manhã desta terça-feira, 17 o Projeto Capital Humano.
A cerimónia que teve lugar no Palácio do Governo foi presidida pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva na presença do Director Nacional do Banco Mundial, Nathan Belete.
Na ocasião o Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais – UGPE, Nuno Gomes, procedeu à apresentação do projeto.
De realçar que o Governo definiu, como prioridade, acelerar o crescimento económico em Cabo Verde reforçando o seu Capital Humano, aumentando as oportunidades de emprego e melhorando a produtividade dos seus cidadãos .
Neste sentido, negociou com o Banco Mundial o financiamento do Projecto Capital Humano, no montante de 26 milhões de dólares americanos.
Este projecto visa melhorar o acesso aos serviços básicos e à formação relevante para o mercado de trabalho para jovens e mulheres em Cabo Verde e assenta em resultados importantes alcançados nos sectores da Educação e da Protecção Social e Inclusão Produtiva O mesmo irá também contemplar o desenvolvimento urbano, através da melhoraria da habitação, do acesso aos serviços básicos e às condições de vida dos agregados familiares pobres e vulneráveis.
Com inicio hoje 17 de maio de 2022, este projeto terá a duração até cinco anos, com data de encerramento a 31 de março de 2027.