O Banco Mundial realizou nesta terça-feira, 08 de março, na Cidade da Praia, um seminário de capacitação em “Procurement” direcionado a gestores e beneficiários de projetos geridos pela Unidade de Gestão de Projetos Especiais e que são financiados pelo Banco.
Na ocasião, o Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Nuno Gomes, sublinhou que a gestão de projetos “é uma gestão partilhada”, e a UGPE como facilitador para a garantir a melhor gestão dos projetos solicitou junto do banco esta formação com vista a reforçar as competências dos formandos na área de “Procurement”.
“Trata esta de uma oportunidade para a partilha de ideias e de interação entre o Banco, a UGPE e os beneficiários e com isso todos estaremos em sintonia promovendo assim melhor eficácia na implementação dos projetos”, enalteceu Nuno Gomes.
A formação foi ministrada pelo Especialista Sénior de Procurement e Coordenador do Centro de Procurement do Grupo do Banco Mundial, Laurent Medhi Brito, que se encontra no país em uma missão tendo como base a revisão da gestão financeira dos projetos e consequentemente promover uma melhor abordagem da gestão e implementação de projetos.
Recorde-se que a UGPE é um serviço especializado que se ocupa da gestão fiduciária de projetos com financiamento externo, designadamente a gestão financeira e a gestão de aprovisionamento de projetos estratégicos ou de significativo impacto na prossecução das atribuições prosseguidas pelo Ministério das Finanças.