Assinatura do Acordo Tripartido para o Projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana

Na tarde desta quarta-feira (24), a Unidade de Gestão de Projetos Especiais, representada pelo seu Coordenador, com o Ministério das Comunidades, representado pelo Diretor Geral das Comunidades, e o Instituto Nacional de Estatística, representado pelo Presidente do Conselho Diretivo, formalizaram a assinatura do Acordo Tripartido. Este acordo delineia as condições de financiamento e execução do Projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana.

 

O Acordo Tripartido sobre o Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana é uma iniciativa alinhada com as prioridades estatísticas do Governo de Cabo Verde e está integrada no Projeto Regional de Harmonização e Melhorias das Estatísticas na África Ocidental (HMEAO), financiado pelo Banco Mundial.

 

Esta parceria estabelece as bases para o financiamento, conduzido pelo Governo por meio do Ministério das Comunidades e da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, do processo de mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana, visando a produção de estatísticas oficiais.

 

Destaca-se que a assinatura deste protocolo ocorreu durante a cerimónia de lançamento do projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana, com a presença do Primeiro-ministro e da Diretora do Banco Mundial para Cabo Verde.