Apresentação Pública do Projeto: Melhoria da Conectividade e das Infraestruturas Urbanas em Cabo Verde

A cerimônia de Apresentação Pública ocorreu nesta quinta-feira, 25 de janeiro, na cidade de Assomada, em Santa Catarina, sendo presidida pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. José Ulisses Correia e Silva.
Este projeto representa uma iniciativa crucial do Governo de Cabo Verde, financiada pelo Banco Mundial, com o objetivo central de aprimorar o acesso a transportes resilientes ao clima e elevar a qualidade das infraestruturas e serviços nas áreas urbanas e comunidades rurais circundantes.
Além disso, busca impulsionar um crescimento económico inclusivo, melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer a sustentabilidade do país.
O projeto é composto por cinco componentes essenciais, que abrangem desde infraestruturas urbanas e comunitárias resilientes até o aprimoramento da conectividade e resiliência dos transportes, assistência técnica, gestão e implementação, além de uma componente dedicada à resposta contingente de emergência.
Sob a coordenação do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, com o apoio de entidades como Infraestruturas de Cabo Verde e Estradas de Cabo Verde, este projeto promete contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável e resiliente do país, proporcionando benefícios tangíveis para toda a população.