Missão dos Administradores do BAD visita Data Center do NOSI

A Missão dos Administradores do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), BAD efetuou uma visita, nesta quinta-feira, 16 de março, às instalações do Data Center, para conhecer e inteirar do seu funcionamento.

 

A comitiva foi recebida pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes acompanhado pelo Conselho de Administração do NOSI e ainda estiveram presentes   o Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, bem como o Gestor do Projecto Parque Tecnológico, Carlos Delgado.

 

Na ocasião, foi apresentado à delegação iniciativas do sistema digital e ainda foi demonstrado a construção dos edifícios do Parque Tecnológico que representam a parte física do Ecossistema digital em Cabo Verde.

 

De realçar, que o Parque Tecnológico é um projeto financiado pelo BAD e visa potenciar o desenvolvimento, a visibilidade e a comercialização de serviços de e-gov, e-educação e financeiros, fomentar um clima de inovação e empreendedorismo tecnológico, concretizar parcerias com atores internacionais de referência no setor.

 

De realçar que são num total de 7 Administradores do BAD – representando cerca de 25 países. E trata esta de uma missão que se enquadra nas visitas anuais dos Administradores do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aos Países Africanos. A última missão do BAD a Cabo Verde com esta envergadura, data de 2004, ou seja, há quase 20 anos.