Projeto Capital Humano realiza reunião do Comité Técnico Interministerial

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais através do Projeto Capital Humano realizou a 1ª reunião do Comité Técnico Interministerial, nesta quinta-feira, 16 de março.

 

No encontro presidido pelo Diretor Nacional do Planeamento, Gilson Pina e liderado do Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, foram discutidos o ponto de situação dos primeiros 8 meses do Projeto Capital Humano.

 

Na apresentação feita pela Gestora do projeto, Clarisse Silva,  foram realçados as atividades em implementação e os que merecem mais atenção dos beneficiários tendo em conta risco de incumprimento dos prazos previstos e o cumprimentos das metas para 2023.

 

Na reunião foram igualmente, reforçadas a necessidade de preparação atempada dos TDR, especificações técnicas para os concursos bem como maior disponibilidade para fazer a avaliação em tempo oportuno.

 

Para além dos pontos focais e representantes de todas as entidades beneficiárias do Projecto Capital Humano, a reunião contou, igualmente, com a equipa da UGPE integrada pelas especialistas em Procurement, em salvaguarda ambiental e social e monitoria e avaliação.