Unidade de Gestão de Projetos Especiais promove formação em GEMS

Uma ação de formação em “Geo-Enabling initiative for Monitoring and Supervision (GEMS) promovida pela Unidade de Gestão de Projetos Especiais em parceria com o Banco Mundial, destinada aos gestores de projetos, especialistas em salvaguardas ambientais e pontos focais das entidades beneficiarias e parceiras dos projetos do BM, teve lugar nos dias 16, 17 e 19 de janeiro de 2023, na Cidade da Praia.

 

A referida formação visa melhorar a capacidade dos gestores e demais participantes diretos na gestão de projetos no planeamento, monitorização e seguimento dos projetos mediante utilização desta ferramenta.   

 

De referir que esta ferramenta está a ser amplamente utilizado para Monitoramento e Avaliação (M&A) dos projetos do Banco Mundial em tempo real, mapeamento de atividades de projetos, inquéritos, supervisão remota e mapeamento de carteiras, mas também para a gestão de riscos ambientais e sociais.

 

O “Geo-Enabling initiative for Monitoring and Supervision (GEMS) um programa de capacitação que permite a utilização de tecnologia simples e de baixo custo para recolha e análise de dados digitais.