Taxistas de Santa Catarina mais aptos para desempenhar as suas funções

Mais de 15 taxistas de Santa Catarina receberam os respetivos certificados referentes a uma ação de capacitação em conhecimentos nas línguas francesa e inglesa, higiene e segurança sanitária, na comunicação e noções básicas de turismo. A entrega foi efetuada esta quarta-feira, 01, no Terminal Rodoviário, numa cerimónia presidida pela Presidente da Câmara Municipal e contou com a participação do Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais.
Esta ação visou valorizar profissionalmente os taxistas e dotar os mesmos de competências para um maior desempenho da sua atividade.
“A educação não tem preço, mas a falta da educação tem custos, por isso, a formação é muito importante porque vem capacitar e aprimorar os vossos conhecimentos e irá ajudar-vos a perceber como se comportar com as pessoas em determinados contextos, porque somos de meios diferentes, e saber tratar bem as pessoas tem de ser o cartão de visita do nosso município e de Cabo Verde”, disse Jassira Monteiro.
Ainda segundo a autarca, “a formação também tem a ver com a oferta de serviços e produtos de qualidade”, porque “há muitos táxis, mas o que nos faz confiar é a forma como os profissionais tratam os seus clientes, a sua viatura, e a maneira como dirigem o seu carro, deste modo, o taxista não trabalha apenas para o turismo, mas sim pelo seu bem-estar e para o desenvolvimento da economia local”, sublinhou Jassira.
Refira-se que a ação de capacitação dos taxistas contou com o apoio da Câmara Municipal, através da Direção da Economia Local e Transportes Rodoviários, e do Ministério do Turismo e Transportes, em estreita parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), contando com o financiamento do Banco Mundial, através do Projeto de Competitividade e Desenvolvimento do Turismo (PCDT).
@Fonte: Camâra Municipal de Santa Catarina