A missão do Banco Mundial de apoio à implementação do Projeto Capital Humano decorre de 16 a 20 de outubro, com o objetivo de monitorar o progresso na implementação das atividades e acordar ações estratégicas para impulsionar as suas atividades.
As reuniões com as principais partes do governo centram-se em áreas cruciais que incluem a reforma curricular, a formação de professores, subvenções para desenvolvimento de competências, a inclusão produtiva e apoio à cuidados de infância e melhoria das condições das habitações dos agregados familiares vulneráveis. Para além de avaliar os progressos na implementação das atividades, os encontros visam partilhar reforçar as estratégias tendo em vista acelerar a implementação do Projecto.
Além das reuniões, a equipa realizou visitas técnicas aos municípios da ilha de Santiago bem como ao Sal e São Vicente para reuniões de articulações com as entidades locais e auscultar os beneficiários do piloto de Inclusão Produtiva. Essas visitas são fundamentais, pois servirão como base para a estratégias adaptadas às comunidades específicas.
De referir que participam nesta missão representantes dos Ministérios das Finanças, Educação, Família, Inclusão Social e Infraestruturas.
Ao término da missão, a equipa elaborará um Aide Memoire, sintetizando as principais discussões e acordos alcançados durante a missão, consolidando assim o compromisso com o desenvolvimento do capital humano em Cabo Verde.