Missão no âmbito do Projeto de Harmonização e Melhorias das Estatísticas na África Ocidental

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais, em parceria com a Direção Nacional do Planeamento, reuniu-se nesta terça-feira (2) com a equipa do Banco Mundial que se encontra em Cabo Verde para uma missão no âmbito do Projeto de Harmonização e Melhoria das Estatísticas na África Ocidental (HMEAO).

 

A missão, que se estende até o dia 04 de julho, tem como objetivo analisar os progressos do projeto HMEAO, com foco na gestão, nos processos de aquisição e gestão financeira.

 

Além disso, a equipa realizará uma visita de supervisão ao cadastro fundiário em andamento em Santiago, que é uma parte importante do projeto, pois envolve a documentação e a regularização das propriedades fundiárias, um passo vital para o desenvolvimento económico sustentável.

 

A equipa do Banco Mundial é composta por especialistas de diversas áreas, incluindo economista estatístico, especialista em aquisições e gestão financeira, garantindo assim uma abordagem abrangente dos aspetos técnicos e operacionais do projeto.

 

De realçar que pretende-se com este projeto, reforçar o sistema estatístico dos países participantes e dos organismos regionais em África para produzir, divulgar e melhorar a utilização das principais estatísticas económicas e sociais.