Instituições beneficiárias se reúnem para discutir a avaliação do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, a 2ª reunião trimestral do comité técnico, com objetivo de avaliar a performance do avanço da execução das atividades, assim como as formas de enfrentar os principais desafios no âmbito da implementação do referido projeto.
Este encontro foi presidida pelo Diretor Nacional de Planeamento, Gilson de Pina, e co-presidida pelo Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, e ainda contou com a participação de representantes de instituições beneficiárias do projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, nomeadamente, Câmaras Municipais, Instituto do Turismo de Cabo Verde , IPC – Instituto do Património Cultural, INGT – Instituto Nacional de Gestão do Território, entre outras.
Na ocasião, foi também apresentado o ponto de situação das atividades em curso que ficou a cargo do gestor do projeto, Aguinaldo Marçal.
Segundo o Diretor Nacional de Planeamento, trata este de um momento oportuno para a análise e avaliação do processo, e a evolução da capacidade técnica da equipa que tem vindo a trabalhar nas questões relativas à implementação do projeto.
O projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul é implementada pelo Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, e visa aumentar a diversidade e a resiliência na oferta turística, bem como a participação das PME nas cadeias de valor relacionadas com o turismo em destinos específicos.