Equipa do Banco Mundial, visita no âmbito da missão de supervisão do HeSP , as obras do Centro de Saúde de Achada Monte, em São Miguel

No âmbito da missão de apoio à implementação dos Projetos de Resposta à Emergência COVID-19 e de Segurança Sanitária na África Ocidental e Central, a equipa visitou, no passado dia 24 de outubro, as obras de construção do Centro de Saúde de Achada Monte, no concelho de São Miguel, ilha de Santiago.

 

Em representação da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), estiveram presentes o gestor do projeto, Bruno Santos, o Engenheiro de Construção Civil, Carlos Pinheiro, e a Especialista Social, Kátia Marques. A visita teve como objetivo acompanhar o andamento da obra e avaliar o cumprimento do cronograma e dos padrões técnicos e sociais definidos no âmbito do projeto.

 

O Centro de Saúde de Achada Monte é uma infraestrutura moderna em construção, financiada pelo Banco Mundial, no quadro do Projeto “Cabo Verde COVID-19 Emergency Response”, implementado pela UGPE. Com um prazo de execução de 10 meses, o centro irá disponibilizar serviços de saúde em condições adequadas e dignas à população local, contribuindo para o reforço da rede sanitária da região.