Na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, a Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) recebeu uma delegação composta por representantes do Níger, Libéria e Guiné Conakry, países que integram o Programa de Segurança Sanitária do Banco Mundial. O objetivo da visita foi conhecer os projetos de desenvolvimento implementados pela UGPE, partilhar experiências e discutir os desafios enfrentados na execução de projetos financiados por organismos internacionais.
A delegação encontra-se em Cabo Verde no âmbito da Primeira Reunião Técnica do Programa de Segurança em Saúde para a África Ocidental e Central (HeSP), realizada de 1 a 3 de outubro, na Cidade da Praia.
Recebidos pelo Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, os membros da delegação fizeram uma visita guiada pelas instalações da UGPE, seguida de uma reunião. Estiveram presentes o Diretor Financeiro, José Andrade, procurement officer, Ailine Fernandes, e a especialista ambiental e social, Larissa Varela.
Durante o encontro, foi apresentada uma visão geral dos principais projetos sob gestão da UGPE, e houve também uma troca de experiências e discussão sobre os desafios na implementação de projetos de saúde pública.
A comitiva considera esta uma excelente oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre o trabalho da UGPE e o papel de Cabo Verde na execução de projetos financiados por organismos internacionais.