Na manhã desta terça-feira (12), o Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), Nuno Gomes, recebeu o Conselho de Administração da Tech Park CV, acompanhado pelo gestor do projeto Parque Tecnológico, Carlos Delgado e pela Procurement, Debora Vieira. A reunião foi marcada pela partilha de informações sobre a segunda fase do Projeto Parque Tecnológico.
Neste contexto, o Coordenador da UGPE expressou os seus votos sinceros de que esta nova fase seja marcada pela consolidação e pela expansão, face ao caminho de sucesso traçado pelas anteriores administrações.
O novo Conselho de Administração da Tech Park CV, liderado pelo Presidente Eng.º Carlos Monteiro e composto pela Administradora Arq. Kesia Lima e pelo Administrador não Executivo, Eng.º Carlos Delgado, expressou a sua determinação em contribuir significativamente para a promoção e desenvolvimento contínuo deste projeto.
É relevante enfatizar que o Projeto Parque Tecnológico de Cabo Verde é financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), sendo que a implementação da sua segunda fase está estimada em 14 milhões de Euros.
Com um investimento global de 50 milhões de Euros, este projeto destaca-se um dos importantes projetos que Cabo Verde edifica com o suporte do BAD, e representa um dos pilares fundamentais do fomento da Economia Digital.