A cerimónia de lançamento do #ProgramadeInclusãoSocialeProdutiva teve lugar nesta sexta-feira, 12 de abril, no município da Ribeira Grande de Santiago e foi presidida pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.
A Unidade de Gestão de Projetos Especiais esteve representada pelo seu Coordenador, Nuno Gomes, e pela Gestora do Projeto Capital Humano, Clarisse Silva.
Estiveram ainda presentes os parceiros de implementação do programa, incluindo o Banco Mundial, representantes das Câmaras Municipais, Entidades Formadoras e diversas Organizações Não Governamentais.
Esta iniciativa, faz parte do #ProjetoCapitalHumano, é financiada pelo Banco Mundial e é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde. Vale ressaltar que o Programa será expandido para os 22 municípios do país, com um público-alvo estimado em cerca de 5.720 agregados familiares.
De realçar que serão beneficiárias mulheres representantes de famílias com crianças de até 15 anos e com idade máxima de 50 anos, além de agregados monoparentais do grupo 1 do Cadastro Social Único que nunca tenham participado do Programa de Inclusão Produtiva.
Durante o evento, foram entregues certificados aos beneficiários da Inclusão Produtiva, marcando um momento significativo de reconhecimento e celebração dos avanços já alcançados.