A equipa foi recebida pelo Vice-primeiro e Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, acompanhado pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, nesta terça-feira (18).
Na ocasião o Banco Mundial fez balanço positivo desta missão. Conforme a representante residente, Eneida Fernandes, “de forma geral houve significativos avanços no projeto e a perceção que temos em relação às atividades é que estamos na direção certa”. Por isso, Fernandes, diz acreditar ser este o momento ideal para se fazer esta reavaliação da performance do projeto e entender o que poder ser melhorado”.
Por outro lado, a representante do BM enalteceu o trabalho do governo, e ainda reiterou a disponibilidade do banco em continuar a envidar todos os esforços para apoiar no desenvolvimento do país.
A Unidade de Gestão de Projetos Especiais, esteve no encontro representado pelo seu Coordenador, Nuno Gomes e pelo gestor do projeto Digital Cabo Verde, Guevara Cruz.
De referir que os principais beneficiários das atividades do projeto, abrange várias instituições, nomeadamente, a Direção-Geral das Telecomunicações e Economia Digital, o Ministério dos Negócios Estrangeiros -representações consulares, a Unidade de Competitividade – Gabinete do Primeiro-ministro, a Agência Reguladora Multissetorial da Economia, o Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, o Ministério da Educação e a Pró- Empresa – Cabo Verde Digital.