Beneficiários do Projeto Inclusão Social do Município de São Filipe Fogo recebem Kits de reforço do negócio

Nesta terça-feira, 21 de março, cerca de 43 beneficiários do Município de São Filipe – Fogo, após concluíram uma ação de capacitação em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo, educação financeira e habilidades sociais, dando-lhes ferramentas de uma melhor gestão dos seus negócios, receberam no âmbito no Projeto Inclusão Social, componente Inclusão Produtiva kits de reforço do negócio aos beneficiários nas áreas de pecuária, pastelaria, agricultura, pequenos negócios e estética.

 

A Gestora do Projeto Inclusão Social, Ermelinda Lima, esteve em representação da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, na cerimónia de entrega dos kits que foi presidida  pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e copresidido pelo Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuias Silva.

 

Importa ressaltar que no município de São Filipe um total de 227 famílias estão a ser beneficiadas com o Projeto Inclusão Social mais concretamente através do componente da Inclusão Produtiva.

 

Até o momento, das 2000 famílias selecionadas para Inclusão Produtiva, nos municípios de Santa Catarina de Santiago, São Salvador do Mundo, Calheta de São Miguel, Santa Cruz, Praia, São Filipe do Fogo, São Vicente, Ribeira Grande de Santo Antão e Porto Novo, 1756 famílias concluíram a formação e 841 famílias já receberam kits de apoio aos negócios.

 

O Projeto Inclusão Social financiado pelo Banco Mundial, beneficiou nesta fase piloto, cerca de 2.000 (duas mil) famílias das 4.500 (quatro mil e quinhentas) famílias beneficiárias do RSI, na vertente Inclusão Produtiva. Com intuito de reforçar as potencialidades das famílias beneficiárias do RSI, através de um conjunto de ações, procedimentos, instrumentos e mecanismos, em articulação com a área de emprego e da formação profissional, possibilitando-lhes o exercício de atividades geradoras de rendimento, para melhorar as suas condições de vida.