Arrancaram as obras de reabilitação das trilhas de Santo Antão

No início deste mês, deram-se início as obras de reabilitação das trilhas em Santo Antão nos concelhos de Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande, visando impulsionar o desenvolvimento do turismo na ilha. Estas ações fazem parte do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul e as empreitadas têm a duração de quatro meses.

 

A empreitada em Porto Novo engloba diversos percursos, como a revitalização de quatro trilhas diferentes: Ribeira da Cruz/ Clementinho/ Chã de Branquinho; Morrinho de Égua/ Água Margosa/ Martiene; Rota de Nhô Muchim-Chã de Morte/ Coice de Chã/ Alto Mira; e Rota dos Flagelados-Chã Feijoal, Curral das Vacas/ Chã de Alecrim/ Cabouco Silva.

 

As intervenções de melhorias em Ribeira Grande estão concentradas em duas trilhas principais: Boca Ambas Ribeiras- Celada de Mocho-Chã de Igreja e Corda,-Estravessas- Figueiral- Coculi.

 

No município do Paúl, as intervenções serão em duas trilhas distintas: Pico da Cruz- Santa Isabel- Eito; e Pico da Cruz-Pé de Eucalipto.

 

Essas obras de restauro das trilhas turísticas em Santo Antão estão avaliadas em cerca de 25 mil contos, e irão impulsionar de forma significativa o turismo da natureza, favorecendo a economia da região e ainda oferecer experiências enriquecedoras aos turistas.