O Governo de Cabo Verde e o Banco Africano de Desenvolvimento assinaram nesta quarta-feira, (19), um acordo de financiamento da IIª fase do Projeto Parque Tecnológico.
O ato de assinatura que aconteceu na sala de conferências do Ministério das Finanças, contou com a presença do Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Nuno Gomes acompanhado da equipa do BAD, liderada pela Principal ICT and innovation Expert do Banco Africano de Desenvolvimento, Uyoyo Edosio.
Na ocasião, o Vice Primeiro-ministro, Olavo Correia em representação do Governo de Cabo Verde, mostrou-se satisfeito com mais este acordo ora firmado, por se tratar conforme o governante de um passo significativo para Economia Digital, elemento esse de aceleração de desenvolvimento do país. Pois o governo, pretende transformar este investimento em oportunidades de emprego, considerou Correia.
Este acordo ora assinado insere-se no âmbito do financiamento adicional de apoio à implementação do projeto Parque Tecnológico. Projeto este que visa dinamizar o cluster TIC, posicionando Cabo Verde como um centro internacional de prestação de serviços e como Porta de Entrada em África para as empresas internacionais líderes no sector.